AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

Mostrar mensagens com a etiqueta esperança. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta esperança. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 4 de março de 2019

Força e Determinação



Do medo nasce o herói
A coragem faz o lutador
Com fé tudo se constrói
A esperança nasce do amor

As batalhas vão-se ganhando
O fim da guerra está iminente
A força que vais demonstrando
É a vitória que está quase presente.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Santa Eulália (10 de Dezembro)

Fonte: Google Images

Santa Eulália, corajosa
foste Mártir em tão tenra idade
a tua alma honrou o Senhor
no sacrifício encontraste a felicidade

Na tortura viste alegria
e na dor viste gratidão
pelas chamas entregaste o espírito a Deus
Exemplo de um verdadeiro Cristão. 

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Olha por nós

Fonte: Google Images

Olha por quem não tem um telhado
Por quem vive abandonado
Por quem conhece a pobreza
Olha pelos fracos e indefesos
Pelos que se sentem presos
Meu Deus, és a nossa riqueza

Olha por aqueles que buscam a paz
Que correm sempre atrás
E nunca desistem da bondade
Meu Deus olha pelos perdidos
Pelos que se sentem desiludidos
Meu Deus és a nossa felicidade.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Não posso perder

Fonte: Google Images


Não posso perder a fé
Se o vento não chega ao moinho
As ervas podem toldar o caminho
Mesmo assim continuo a pé

Não posso perder o foco
Se com pouco ar sufoco
Aprendi a respirar bem fundo
E a dar valor a cada segundo

Não posso perder a humildade
Minhas raízes, minha fundação
Acredito que a melhor vocação
É repartir com toda a bondade.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A minha Oração da manhã

Imagem: internet

Obrigado por mais um acordar
Obrigado pela noite segura
Sei que posso recomeçar
Graças à Tua ternura

Sei que foste o guardião
Que vigiou o meu sono
Contigo não receei a escuridão
Nem me senti ao abandono

Graças pela protecção nocturna
E pelo amanhecer saudável
Graças por me livrares da cafurna
Obrigado pelo teu amor infindável.

terça-feira, 22 de março de 2016

Desenhar o meu caminho


Quero desenhar o meu caminho
Mas faltam-me os lápis de cor
O desenho não se faz sozinho
E eu não tenho rasgos de pintor

Vou desenhar um caminho estreito
Rodeado de vegetação
Com pedrinhas de qualquer jeito
E flores da mais linda estação

Quando o conseguir desenhar
Vou coloca-lo numa moldura
Quero poder contemplar
A única saída desta agrura

O desenho do meu caminho
Vai transbordar de tranquilidade
Irá ser fácil de percorrer
E terá apenas a minha identidade.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

VAZIO E SOLIDÃO

(imagem retirada da internet)

Às vezes o vazio é enorme
Tudo consome
Sem olhar a meios
O silêncio faz-lhe companhia
A alma fica mais fria
E a vida aceita perder os freios

A penumbra impera
Nos dias de solidão
A presa cedeu à fera
A luz perdeu para a escuridão

Os ossos sentem o frio
Que gelam sem piedade
Volta de novo o vazio
Insiste em levar-me a sanidade

Apelo à coragem
Por mais uma viagem
Sem forças não consigo seguir
A fé começa a esvair-se
A esperança a partir-se
O pesadelo volta a assumir

Sou um pedaço de pedra
Ao pó irei regressar
Vou sobrevivendo como a hedra
Trepando para tentar escapar.

domingo, 31 de maio de 2009

CRIANÇA

(nós na escola com 7 anos)
Joelhos esfolados

olhos esbugalhados

um sonho no olhar

um único desejo de brincar

luzinhas cintilantes

no mundo de faz de conta

porque para a brincadeira

têm sempre a alma pronta

vivem para o sorriso

porque o que é preciso

é saber acreditar

que diariamente é preciso sonhar

criança é ser esperança

de um futuro risonho

é dar e receber amor

criança é o fruto do sonho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...