AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sofro de Melancolia

 


Perguntei ao espelho o porquê da minha tristeza

Se notou que estava diferente, se me reconhecia

Respondeu-me que pareço ter ainda a mesma beleza

Mas sofro, indubitavelmente, de pura melancolia

 

Perguntei ao espelho porque tenho ânsia de chorar

Sinto que me foge a vontade de ter alegria

Respondeu-me que posso querer não acreditar

Mas sofro diariamente de simples melancolia

 

Perguntei ao espelho o porquê do mau feitio

Por vezes a raiva toma conta do meu dia

Respondeu-me que posso não ter fastio

Mas sofro, irremediavelmente, de melancolia

 

Perguntei ao espelho porque sinto ingratidão

A minha alma está fraca e a ficar vazia

Respondeu-me que posso sentir bater o coração

Mas sofro, tristemente, de melancolia


22 comentários:

  1. Sofrer de melancolia é característica dos poetas.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Melancolia que tão bem te inspirou nessa profunda e reflexiva poesia!
    beijos, tudo de bom, lindo fdsemana! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chica pelo carinho.
      Tenha uma semana feliz. Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Isamar!
    Tudo bem por aí? Espero que sim.
    Muitas vezes nos interrogamos, virados para o espelho.
    Há momentos na vida, que sem razão aparente nos sentimos melancólicos. E não temos respostas...

    Excelente poema, minha amiga.

    Gostei muito de ler!

    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário, por aqui está tudo bem, obrigada pelo cuidado.
      Que a sua semana seja muito feliz. Beijinho

      Eliminar
  4. .Perguntei ao espelho qual a razão
    De a minha alegria ser incerta
    Disse-me: Coisas do coração
    Para atirar a tristeza pela janela aberta
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo por este lindo verso!
      Tenha uma semana feliz. Um abraço!

      Eliminar
  5. bravo!!!! Lindo teu blog, sensacional teus versos. Te convido a conhecer o meu blog e me seguir. Abraços. https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jeanne, obrigada pela sua simpatia.
      Claro que vou conhecer o seu blog!
      Tenha uma semana feliz, um abraço!

      Eliminar
  6. Quando a melancolia bate à porta... talvez a poesia ajude a dissipá-la...
    Magnífico poema, apesar e melancólico.
    Boa semana, amiga Isabel.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jaime pelas palavras tão simpáticas!
      Tenha uma semana feliz. Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá, Isamar!
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei, e desejar uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http:// poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário pelo carinho.
      Tenha uma semana feliz. Beijinhos

      Eliminar
  8. Gostei de reler o seu magnífico poema.
    Continuação de boa semana, querida Amiga Isabel.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querido Amigo Jaime pela simpatia.
      Tenha uma semana feliz, beijinho!

      Eliminar
  9. Olá, querida amiga Isamar!
    A melancolia pode nos abater, mas não eternamente.
    Deus nos levanta com Amor de Mãe.
    Um lindo poema com sentimentos reais que nos acometem.
    Tenha dias abençoados com paz!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...