AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Um pedregulho no caminho


Tropecei desajeitadamente durante o caminho

Em vez de pedras deram-me um pedregulho novinho

Estranhei tamanho entrave à minha deslocação

Quem teria tido tanto trabalho em me colocar um travão

Força de braços é algo que não abunda na minha pessoa

Preciso mover este pedregulho para não andar à toa

Se quem não tem cão, caça com gato

Analisei as possibilidades deste imbróglio caricato

Com alguma perspicácia e muito cuidado

Trepei no dito cujo e saí do outro lado

Afinal era mais tamanho que imponência

Era mais gasganete e uma falsa inteligência

A quem se deu ao esforço de me fazer abrandar

Para a próxima analise melhor a vítima a atacar

Quando temos o caminho bem estudado e definido


Todo o esforço que tivermos será sempre ressarcido

 

7 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Isamar!
    Um belíssimo poema bem profundo de quem viveu e aprendeu...
    Força de braços é algo que não abunda na minha pessoa".
    Somos duas, amiga.
    Nem vale a pena...
    É estudar outro caminho e seguir em frente de cabeça erguida.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Querida Roselia!
      Tenha uma semana iluminada. Beijinhos

      Eliminar
  2. Obrigada Mário pelas simpatia e cuidado!
    Desejo-lhe uma excelente semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mário, espero que a sua semana tenha começado bem.
    Obrigada pelas simpáticas palavras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá , passei para uma visita. Tenho acompanhado seus poemas no instagram. Sempre belo e reflexivo. Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Espero que esteja tudo bem consigo. Tenham um lindo fim-de-semana. Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...