AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Carta na caixa do correio

 


Deixei ficar na tua caixa do correio

A carta num envelope um pouco feio

Onde escrevi como magoaste o meu coração

Usei frases duras, curtas e concisas

Da minha amabilidade sei que não precisas

Espero, profundamente, que anseies o meu perdão

 

Ninguém me viu junto à tua porta

A rua, além de sombria, parece morta

Precisas colocar óleo na tampa da caixa

A carta fez barulho ao cair para o vazio

Pelos vistos ninguém te passa pavio

Em nenhum desfile te davam uma faixa

 

Lê a carta com cuidado e bastante atenção

Sei que és desatento e um pouco sem noção

Deixa as palavras apurarem o sentido

No final ao perceberes a maldade que criaste

Vais reconhecer a razão do que sempre duvidaste

Desejarás o meu amor nunca ter perdido


12 comentários:

  1. Linda carta e na certa,quem a recebe vai repensar na vida...beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Poema em sextilha do mais bonito que já li. Deixo o meu elogio e parabéns
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Uma carta poema, cujo conteúdo é um justo desabafo. Gostei!!
    Beijinho , Isamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, obrigada pela simpatia.
      Tenha um dia feliz, beijinho!

      Eliminar
  4. Um bonito poema que me encantou ler.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Fiquei maravilhado com este poema.
    Que tem pormenores deliciosos (o de colocar óleo na tampa da caixa do correio, por exemplo).
    É uma escritora multifacetada, cada vez mais tenho essa noção.
    Continuação de boa semana, querida amiga Isabel.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Querido Amigo Jaime pelas suas palavras.
      Tenha uma semana feliz, beijinho!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...