AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Percalço no caminho


Foi no caminho de regresso a casa
Já abastecida da mercearia
Que se partiu do saco uma asa
E se esparramou a compra da frutaria

Praguejei raios e coriscos
Alguma bruxa me viu passar
Começaram a cair chuviscos
Eu bem digo que me estão a invejar

A fruta, assim ali espalhada
Apanhei-a depressa e de qualquer maneira
Era só o que faltava ficar molhada
E se estragar com esta brincadeira

O saco teve de vir ao braçado
Que remédio, são de má qualidade
Quando pela loja nos era dado
Não se estragava com facilidade

Cheguei a casa sem mais nenhum percalço
Benditas as pragas que roguei ao olho gordo
Na próxima eu que o apanhe descalço
Que ele até vai cair que nem um tordo

12 comentários:

  1. Um poema com um bom humor que delicia e já diziam os antigos, eu não acredito, mas… (sorrisos)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Está bem divertida a poesia que aconteceu devido a um olho gordo...
    Cruz! Creeeedooooo!! Srrsssssssss...

    Com bom ritmo e interessante ironia...

    Ótimo fim de semana, querida Isamar
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  3. Tenha cuidado por favor,
    para mais tarde recordar
    desse belo poema de humor
    sinta-se orgulhosa Isamar!

    Boa noite, bons sonhos, bom fim de semana, divertido Carnaval/entrudo. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...