AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

sábado, 23 de janeiro de 2021

Minha humilde habitação

 



Se vens de visita à minha humilde habitação

Não carece seres catita, esbanja somente educação

Recebo-te com o cuidado de quem só te quer bem

Cresci a ser educado e a dar valor a tudo o que se tem

 

Ao entrares pela porta do meu simples e precioso lar

O que vais dizer importa, por isso pensa antes de falar

Não desdenhes se for pouco o que te puder oferecer

Em cada um habita um louco, mortinho por aparecer

 

Se te sentares à minha mesa, acredita és da Família

Se a lareira estiver acesa, junta-te à nossa vigília

A casa pode ser modesta, sem luxos desnecessários

A virtude não se empresta, nem se aprende nos dicionários

 

Quando for hora de abalar, aceita o abraço verdadeiro

Já estiveste no meu lar, sei que és capaz e ordeiro

A porta será sempre aberta, se nela vieres bater

Na minha casa a ajuda é certa, nada pagas para receber


16 comentários:

  1. Lindo poema e explicações sobre o teu lar e as "regras"...beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. A nossa casa é sempre preciosa mesmo que seja humilde, por isso que sejam sempre amigos os que por ela entram.
    Um poema sublime
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Amizade embora virtual, comigo a guardo aqui,
    sem que em troca, disso, algo mais tivesse pago
    só por ter lido o seu, fantástico, poema já recebi
    sem na sua humilde habitação, ainda, ter entrado!

    Tenha uma boa noite de Sábado e um bom dia de Domingo amiga Isamar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite!
    Parabéns, mas um maravilhoso poema!!
    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá, amiga!

    Fica bem a velha sentença:

    Bem vindo seja, quem vier por bem!

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  7. Escelente, querida amiga. Ninguém diria melhor, nem tão bem!
    Os meus aplausos.

    Despedindo-me por um tempo. Até à volta. Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo.
      Resto de uma semana feliz e em segurança!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. "... ceita o abraço verdadeiro".

    Olá, querida amiga Isamar!
    É um lar e não uma casa somemte...
    Aceitei seu abraço fraterno e me sinto tudo melhor ao sair daqui.
    Esteja bem, amiga, proteja-se;
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o seu caminho seja feito sem percalços maiores.
      Querida Amiga Roselia fique com Deus.
      Um xi ♥

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...