AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

As minhas Plantas

 


As plantas que vivem e alegram a minha varanda

Estão negras de verdes, como diz o povo

Sinto-me como um maestro a comandar a banda

Cada rebento que nasce é como um dia novo

 

Todas as manhãs me desejam um bom dia

Arrebitam as suas folhas para me ver sair

As plantas são um cortejo sem romaria

Quando regresso a casa recebem-me a sorrir

 

Gosto de as regar logo ao amanhecer

E vê-las desabrochar com tanta frescura

Nas nossas conversas fazemo-nos sempre entender

As minhas plantas, mantém a minha alma pura


26 comentários:

  1. Homenagem poética lindíssima às plantas que têm a sorte, e felicidade, de "morar" na sua varanda.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Que lindas tuas plantas e poesia! Aqui também as tenho e adoro, converso com elas e me alegro a cada dia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São umas óptimas companheiras!
      Obrigada Chica. Um xi ♥

      Eliminar
  3. Olá Isamar!
    Belíssimo poema aqui nos presenteia!
    Não há nada mais belo do que a natureza. E, em particular, as plantas e flores, que, com o seu perfume e cor, nos enchem de alegria.

    Parabéns, pela inspiração!
    Continuação de feliz semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que lindo !
    Também eu amo plantas, flores, árvores. Vida que nos faz bem a vida que temos.
    Grande abraço, Isamar. Espero que esteja tudo bem contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui vai tudo bem graças a Deus.
      Obrigada Maria, um beijinho ♥

      Eliminar
  5. Boa noite de serenidade, querida amiga Isamar!
    As plantas são nossas amigas e têm vida, dando-nos amento e companhia todo dia.
    Tão bonito quando você diz que as plantas deixam sua alma pura.
    É assim que acontece.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querida Amiga Roselia pelo carinho ♥♥
      Que os seus dias também sejam abençoados!
      Um xi ♥

      Eliminar
  6. Cuidar das plantas é uma atividade interessante e onde se podem apreciar os resultados das horas investidas.
    Um belo poema, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Isabel.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querido Amigo Jaime!
      Que a sua semana seja muito feliz. Beijinho

      Eliminar
  7. Olá Isamar!
    Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito apreciei, e desejar um Feliz fim de semana com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que belo poema, querida Isa!
    Também gosto de plantas e de acarinhá-las, por isso dou valor
    ao aspeto emocional do poema... As suculentas estão lindas!
    Parabéns pela inspiração, amiga.
    Um fim de semana sereno com saúde e alegrias. Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querida Majo pelo carinho e simpatia.
      Que a sua semana seja muito feliz. Beijinho!

      Eliminar
  9. Dizem que as plantas nos entendem quando falamos com elas. Tenho a certeza que lhe dá muito amor e atenção, por isso as atitudes delas. Gosto muito da sua poesia, que embora rimada, nos enche o coração. A Isamar sabe escrever muito bem, como tão bem sabe.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu, espero que esteja tudo bem consigo.
      Muito obrigada pelas suas palavras tão carinhosas, fiquei sem jeito.
      Votos de uma semana muito feliz, beijinhos ♥

      Eliminar
  10. Não sei se o meu comentário entrou...

    Bom domingo. Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  11. Olá Isamar!
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei, e desejar uma boa noite e ótima semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Gostei de reler este seu magnífico poema.
    Continuação de boa semana, querida amiga Isabel.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...