AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Lembro-me (A Escola)


Lembro-me do primeiro dia de escola
Do medo da emancipação
Lembro-me da cor da minha sacola,
Do lápis, da borracha, do bater do coração

Lembro-me de me sentir grande
Naquele tão pequeno começo de vida
Lembro-me de achar tão longo o caminho
Mas de o fazer altiva, decidida

Lembro-me do cheiro da minha carteira,
do barulho do choro de outra criança
Lembro-me da cor da lapiseira
Com que comecei a escrever a esperança

Lembro-me da campainha que tocava,
pela emoção ao acabar mais um dia
Lembro-me de como depressa passava
O recreio onde brincava e tudo podia

Lembro-me de me lembrar como seria
Lembrar-me daquele passado tão inocente
Lembro-me de pensar se estaria
Triste, com saudades ou diferente

Lembro-me do último dia de escola
Das saudades que ainda não tinham chegado
Lembro-me do cheiro da minha sacola
Ao deixar para trás um pouco do meu passado


4 comentários:

  1. Esse bonito poema, agora,
    que eu aqui estive lendo
    eu não frequentei a escola
    diurna, quando era pequeno!

    Se lembra do primeiro dia,
    da cor da lapisei e da sacola
    no recreio brincava e sorria
    saudades sente ainda agora!

    Tenha um agradável fim de semana, cara amiga poetisa Isamar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindos versos me escreve, muito obrigada Edumanes!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Um poema muito bonito. Parabéns.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...