AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

De mala feita

 


Sinto saudades da nossa cumplicidade

Em todas as conversas falámos a verdade

E agora o meu coração está incompleto

Juraste união sem leres os termos e condições

O teu jogo foi baseado em trunfos de charlatões

Esmagaste o nosso amor como a um simples insecto

 

Precisei do teu abraço que me rodeava

Do teu sorriso que sempre me acalmava

Aprendi a subir os degraus devagarinho

Os nossos lábios deixaram de se tocar

A sede do teu beijo acabou por cessar

Hoje construo eu mesma o meu carinho

 

Sabes que ainda guardo o teu retrato na escrivaninha

Para me lembrar que também sei viver sozinha

Era desnecessário tanto alarido para tão pouca confusão

Saíste pela porta da frente com a mala feita

Foi como se me abandonasse uma qualquer maleita

Deixaste de ter influência no meu coração


13 comentários:

  1. Linda poesia e sempre tuas inspirações bem intensas!Adorei! beijos, chica e ótimo dezembro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chica pelas suas palavras tão simpáticas! Desejo-lhe um fim-de-semana muito feliz. Beijinho

      Eliminar
  2. Que bom que não deixou mágoa, Isamar.
    Abraço, saúde e um feliz mês de Dezembro

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu poema. Parabéns Isamar! :)
    .
    Sentimento imaculado ...
    .
    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de paz, querida amiga Isamar!
    Tão lindo e real, como se fosse uma história de amor verídica.
    "Hoje construo eu mesma o meu carinho".
    Assim tem que ser, muitas vezes.
    Tenha uma sexta abençoada!
    Beijinho com carinho fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querida Amiga Roselia pelas palavras carinhosas. Tenha um dia muito feliz. Um xi ♥

      Eliminar
  5. Olá Isamar,
    Belo e intenso poema, onde o sentir e as emoções, flutuam vibrantes em cada verso...
    Gostei muito.
    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde!
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário pelas palavras carinhosas e simpáticas. Espero que tenha tido um excelente fim-de-semana. Beijinho

      Eliminar
  6. Pensei que já tinha comentado este poema. Será que foi para o spam.
    Quando o amor acaba é melhor ficar sozinho mesmo.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já tinha Elvira, eu é que ainda não tinha aprovado :)
      Obrigada, beijinho!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...