AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

terça-feira, 14 de julho de 2020

Alma Vazia

Acordei de alma dorida e vazia

Espero que seja curta a estadia

Sinto-me sem meta nem direcção

Preciso encher esta oca sensação

Saio em busca da causa da minha maleita

Vagueio pelas ruas, parece que algo me espreita

Não reconheço os rostos com que me cruzo

Porque me olham assim? que abuso!

Faço uma pausa para descansar o esqueleto

Sento-me à sombra, num banco preto

Tento organizar os passos a seguir

Qual a melhor táctica para prosseguir

A meio da tarde penso no regresso

Admito, não fiz nenhum progresso

Este vazio, espero, seja passageiro

Se não for, amanhã alicio-o com dinheiro

Chegada a casa, meu lar, meu castelo

Tratadas as tarefas, calcei o chinelo

Ocupar o corpo e, maioritariamente, a cabeça

Faz um bem danado ao mal que se padeça

Quando a noite chegou, a alma estava curada

A causa, se existiu, certamente ficou desvendada


16 comentários:

  1. Um poema super encantador,acordar de alma vazia e dormir de alma cheia,é isso tudo que a gente mais quer!! Excelente continuação de semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Teresinha. Uma 4ª feira feliz, beijinhos

      Eliminar
  2. Nada melhor do que quando esse vazio chega, tentar ocupar mente e mãos, rs... Linda poesia! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga Chica. Um dia feliz e abençoado, beijinhos

      Eliminar
  3. Elogiável inspiração e criatividade poética. Fascinante de ler.
    .
    Um dia/noite feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras amigo Ricardo. Beijinhos e um dia feliz

      Eliminar
  4. Que poema fantástico, sublime...Amei! 💯

    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras querida Cidália.
      Um dia feliz, beijinhos

      Eliminar
  5. Boa noite de paz,querida amiga Isamar!
    Alma oca traz vazio existencial.
    Por sorte que arrumamos soluções imediatas para uma integração do nosso eu real.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais amiga Roselia.
      Um dia feliz e em paz para si também.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Por vezes nem sequer sabemos as causas desses vazios.
    E, quando se vão embora, é um alívio.
    Magnífico poema, gostei imenso das suas palavras.
    Continuação de boa semana, querida amiga Isabel.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigo Jaime pelas suas palavras.
      Beijinhos e um fim-de-semana feliz!

      Eliminar
  7. Olá, Isamar!

    Como está? Espero que bem. Por aqui, semi normalidade.

    Muito obrigada pela visita que fez, em silêncio, ao meu blogue. Assim, é como que um sinal de que postou. Tenho mto gosto em passar por cá, ler a sua poesia e comentá-la.

    Só agora reparei que na lateral dta. do seu blogue estão os blogues que segue, e o meu tb lá está. Obrigada!

    O seu poema está, como sempre, mto bem escrito e pensado. Acordar de peito vazio, sem saber, exatamente, as causas, e depois de muito percurso e perguntas internas, acabou por ficar bem à noite. São coisas que sucedem, que não sabemos como explicar.

    Um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu,
      Por aqui continua a estar tudo bem, graças a Deus.
      Não tem que agradecer, gosto muito de ler o seu blog :)
      Obrigada pelas suas carinhosas palavras.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Chegar a casa, faz sempre bem à alma!

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...