AVISO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução em parte ou na totalidade do conteúdo deste blog, sem prévia autorização, estando reservados os direitos de Autor.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

O meu Deus é recto

 


Por vezes tenho medo de iniciar a caminhada

Sinto a fraqueza dos que desistem à primeira

Nessas alturas dou por mim numa luta desarmada

Então ergo as mãos numa oração desesperada

Peço ao meu Deus que me livre de qualquer rasteira

 

O medo insiste em juntar-se ao trajecto

É tão espaçoso e difícil de despachar

Digo-lhe que não faz parte do projecto

Que o meu Deus é sempre recto

Mas ele tem argumentos duros de derrotar

 

Os meus passos são rápidos e nervosos

O raciocínio perde-se com as minhas lamúrias

Peço ao meu Deus actos mais corajosos

Vou crescendo com a coragem dos ansiosos

E guardando no peito todas as minhas fúrias

 

No meu Deus encontro a paz e o aconchego

A minha dor fica calma, quase adormece

Não oiço barulho, sinto um enorme sossego

Ser filha do meu Deus é o melhor emprego

Não há melhor tarefa que construir uma prece



14 comentários:

  1. Linda poesia e nossa fé fazem perceber que tudo podemos nEle! Adoprei! beijos, ótimo fim de semana e tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Chica, n'Ele tudo podemos!
      Feliz fim-de-semana, beijinhos!!!

      Eliminar
  2. Olá, querida amiga Isamar!
    Fui lendo ee veio à mente a serenidade do salmo 130.
    Lindo demais!

    No meu Deus encontro a paz e o aconchego
    A minha dor fica calma, quase adormece.

    Como é bom sermos servas do Senhor Deus!
    Mais um lindo poema espiritual, amiga.
    Tenha uma sexta abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos
    💐🙏😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Querida Amiga Roselia.
      Que Ele sempre nos proteja!
      Um xi ♥

      Eliminar
  3. Li em silêncio e, fascinando poeticamente falando, em silêncio... reli.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Livre-se da rasteira,
    não caia na armadilha
    seja como você queira
    feliz toda a sua vida!

    Um poema maravilha,
    a vida sendo curta
    que seja bem vivida
    com amor e ternura!

    Para si amiga Isamar, desejo um maravilhoso fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amigo Edumanes pelos seus lindos versos!
      Feliz semana, beijinho!

      Eliminar
  5. Com Fé em Deus a nossa caminhada torna-se bem mais tranquila e feliz.
    Maravilhoso poema
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Maria!
      Votos de uma semana feliz!!
      beijinhos

      Eliminar
  6. Um poema simplesmente Divino!🙏 Amei🌹
    -
    Coisas de uma Vida.
    -
    Uma excelente semana...
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. É muito linda a fé que poetizou, Isamar.

    O mundo seria um paraíso se todos a possuíssem.

    Dias de paz e luz. Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que a Fé nunca nos falte!
      Querida Majo agradeço e retribuo os dias de muita paz e luz ♥

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...